“Place a beehive on my grave and let the honey soak through, when i am dead and gone that's what I want from you. The streets of heaven and gold and sunny, but I'll stick with my plot and a pot of honey. Place a beehive on my grave and let the honey soak through.”

Sue Monk Kidd

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Veneno Letal

Despoja-te de hipocrisias meu amor,
pois as palavras de desejo por ti antes proferidas,
não passam hoje senão de mortais flechas envenenadas.
Envenenadas sim.
Onde repousa dor, mágoa, sofrimento.

Todo este fingimento foi duradouro.
Puro masoquismo na minha teoria de existência.
Hoje regurgito esse veneno que depositaste em meu corpo,
e devolvo-te num cálice, o suco da morte.

Quero que sofras, quero que chores e que transpires por todos os poros
essa maldade que te consome.
Exorcita-te e liberta-te de exuberâncias falaciosas.
Aprende a amar.

O reverso da medalha está ao virar de cada esquina,
e quando dobrares a próxima, lá me encontrarás
para que o meu nome te ecoe aos ouvidos e te lembre de quem te amou e a quem tu fizeste sofrer, a quem causaste dor e mágoa.

A minha pérola reservou-se novamente no fundo do mar, num abismo tão profundo,
que só o mais puro dos sentimentos a poderá voltar a encontrar e trazer-la à superfície.
Esta pérola, que por ser minha, brilha e ilumina o novo dia que se avizinha.

Não tenho mais senão pena. Pena de ver-te sucumbir como uma cobra,
engasgada com o próprio veneno.
Morre! Morre e abandona-me. Só assim poderei voltar a emergir das profundezas
Onde tu um dia me deixaste . . .


Edward Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário