“Place a beehive on my grave and let the honey soak through, when i am dead and gone that's what I want from you. The streets of heaven and gold and sunny, but I'll stick with my plot and a pot of honey. Place a beehive on my grave and let the honey soak through.”

Sue Monk Kidd

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

La Douleur Exquise


Quero-te, como talvez nunca quis alguém na vida. De uma forma tão pura que me é difícil concentrar nas coisas mais simples.

Amo-te, e perco-me em pensamentos de felicidade no silêncio da minha imaginação. Num passado, não muito distante, eu poderia ter sido teu, poderia ter-te oferecido a promessa de uma vida de felicidade, teria lutado contigo, contra tudo e contra todos, até que fossemos nós dois contra o mundo.
 Pedir-te-ia para ficares, para ficares comigo. Será que te dei menos do que te prometi? Será que me cheguei perto de mais de um precipício do qual não encontro o fim? Talvez, quem sabe. Todas as tuas inseguranças, todo o teu carisma e toda a tua felicidade eram e são a minha felicidade.

Amo-te incondicionalmente. E é nesta douleur exquise que entra todo o meu sofrimento. Hoje pertences a um outro corpo, a uma outra alma, e eu observo. Observo  que os erros que cometi e que continuo a cometer se estão hoje a virar contra mim. Sinto hoje, o que te fiz sentir em tempos e cruxifico-me por ter sido tão inseguro quanto ao que sentia por ti, quanto ao medo que se apoderava de mim.

Hipnotizas-me. O teu olhar, o teu toque, o teu cheiro, são para mim a tomada eléctrica que me carrega as baterias da alma, que me revitaliza o corpo e a mente. Estar contigo é para mim a melhor parte do dia, talvez até da noite, quando no repouso da minha cama, relembro todos estes sentimentos, e sonho.

Mas o meu sentimento não poderá nunca mais passar de um sonho. E é por te amar tanto, que tenho que te esquecer. Amar alguém que nos torna tão feliz e ao mesmo tempo tão miseráveis é o pior dos sentimentos que um ser humano pode sentir. Amar-te e saber que o meu coração segue por caminhos impossíveis nesta busca pela felicidade contigo, corrói-me por dentro, tira-me o ar.

Disseste-me: Segue em frente, mas eu pergunto-me: Para onde vou? Talvez para o recôndito do meu ser, onde posso amar-te para sempre e onde em sonhos nunca te perderei.

No entanto, se amar é querer ver alguém feliz, então tenho de deixar-te ir. Esta Douleur Exquise permanecerá, mas para mim o mais importante é que estejas feliz, ainda que não seja comigo. Se amar é querer ver o sorriso no rosto da pessoa amada, então quero que sigas a tua felicidade para que o mundo veja o sorriso maravilhoso que tu tens e com o qual conquistas o mundo, e me conquistaste.

É tempo de desistir. 

Aqui ficarei eu, comum mortal em constante diálogo com a minha mente, com o meu coração, tão cheio de ti e tão coberto por esta dor, por este sentimento que me transborda. Vai, e sê feliz. Ama, vive e sê amado.

Sem comentários:

Enviar um comentário