“Place a beehive on my grave and let the honey soak through, when i am dead and gone that's what I want from you. The streets of heaven and gold and sunny, but I'll stick with my plot and a pot of honey. Place a beehive on my grave and let the honey soak through.”

Sue Monk Kidd

sábado, 3 de novembro de 2012

Sentimentos simplificados


Sozinhos no quarto, na escuridão que nos rodeia, ai invadidos por variados pensamentos, escondidos, enterrados no nosso consciente. Mil ideias nos afogam, na nossa mente.
São nestes suspiros momentâneos de vida que damos por nós a pensar nos erros cometidos, erros por cometer, o amanhã que esta para vir.
Nestes momentos, as lágrimas rasos o olhar e com força a almofada agarramos como se fosse uma mão amiga ali depositada para nos ajudar e, ao mínimo barulho, paramos as nossas emoções e fingimos que nada se passa nada para além do momento propício que vivemos, pois não querermos ser apanhados pelo exterior… Uma mascara imposta pela sociedade, oh o medo se sermos quem somos, de quem poderemos quer ser. Dizem-nos que devemos lutar pela vida, e eu pergunto: Mas porque temos nós de lutar, se nem eles o fizeram?
Discussões, revoltas, guerras mundiais de sentimentos que, na nossa cabeça se passam, e queremos desabafar com alguém, mas no preciso momento em que a boca se nos abre, o ar é sugado e nem sempre contamos a história completa, pois envolve vergonha, receio.
Pensamos que seria mais fácil contar aos nossos melhores amigos, que nos conhecem, mas nem sempre é verdade, as vezes é com estranhos seres humanos com quem nos abrimos, pessoas que não nos conhecem de lado nenhum. Um desabafo é o simples grito de socorro que por muito baixo que seja, esta lá. Mostra nos que estamos vivos, é um aviso que a nossa jaula se tornou mínima em comparação com a agonia, um sinal da nossa liberdade a fugir-nos pelas mãos.
Mas a verdade é que, e digo-vos isto com o coração posto na balança, os nossos melhores amigos ajudam nisso, ajudam nos a encontrar a chave para a jaula, mostram- nos um mundo fora dela, relembram- nos que, dos pequenos momentos passados, ate um simples café, uma conversa, uma frase, que nos acalma, é um sorriso escondido que surge na nossa face.

Texto original por: Ricardo Castela 


Sem comentários:

Enviar um comentário