“Place a beehive on my grave and let the honey soak through, when i am dead and gone that's what I want from you. The streets of heaven and gold and sunny, but I'll stick with my plot and a pot of honey. Place a beehive on my grave and let the honey soak through.”

Sue Monk Kidd

domingo, 13 de dezembro de 2009


A vontade que sinto em voar é inexplicavél. Para mim, voar significa ser livre, poder viver a minha vida sem preocupações, fazendo o que sempre quis fazer.
Sonho em ser um falcão e finalmente esse dia chegou e o meu desejo tornou se realidade.
Sou hoje um falcão pronto a sair do ninho em busca da minha vida, de novas aventuras e de novos mundos; em busca de liberdade, de emancipação. No meu primeiro voo, encontro uma águia que já tinha visto em tempos, na escola das aves. Digamos que a secundária penas-tejo serviu para algo sem ser ensinar-me a voar, a expandir horizontes.
No primeiro dia em que a vi, as minhas penas tremeram e o meu coração acelarou. Era a águia mais linda que já alguma vez tinha visto na minha vida.
Quis conhece-la, mas tive receio ao principio. Limitei-me a observa-la, a estudar o seu comportamento, a sua vida.
Passados alguns dias conheci finalmente a águia. Era como eu a tinha imaginado. Altiva e respeitosa, mas muito amigavél, ao contrário das outras águias.
Apresentamo-nos, tivemos cinco minutos a conversa e eu senti um formigueiro percorrer me o corpo, desde as garras até a ponta do bico.
Não parei de pensar na águia nos dias, meses que se seguiram.
Cero dia depois das aulas, acabamos por ir beber café ao ramo do sr. repuxo, um velho mocho de óculos e gordo que ficava ao virar da esquina da nossa escola.
Conversamos durante horas e nesse dia aquilo que sentia pela águia tinha atingido o seu auge, e ai descobri que estava apaixonado pela águia.
Não lhe disse nada. Tive medo da reacção da águia, tive medo de perder a amizade que me tinha custado a conseguir, o que me foi fatal, pois magoou me muito...durante meses, desejei, e ainda hoje desejo, sentir o bico da águia junto ao meu, sentir as penas dela envoltas em mim e sentir o coração da águia a bater junto ao meu, como um só.
Mas é impossivel que a aguia se apaixone por mim.
Resta-me contar-lhe o que sinto por ela contar-lhe que a amo e que quero ficar junto dela.
Agora o meu desejo de voar foi substituido pelo amor e pela paixao que sinto pela águia.
Abdicaria de voar, de ser livre, se isso implicasse puder ficar junto dela para sempre.
Mas é impossivel mais uma vez, pois nao somos da mesma especie; os nossos bicos nao se assemelham, as nossas penas nao sao iguais e o coraçao da aguia nao é nem nunca vai ser por mim que vai bater.
Tinha pensado voltar ao café do sr. repuxo para falar com a águia sobre isto, mas acho que nao é necessário pois pelos sinais, a águia já ha muito que sabe que a amo.
Vou esquece-la por muito que me custe e que a ame mais que tudo no mundo.

P.S- Perdoa-me por me ter apaixonado pela águia. A minha águia es tu

Amo-te

Fawks

Sem comentários:

Enviar um comentário