“Place a beehive on my grave and let the honey soak through, when i am dead and gone that's what I want from you. The streets of heaven and gold and sunny, but I'll stick with my plot and a pot of honey. Place a beehive on my grave and let the honey soak through.”

Sue Monk Kidd

sábado, 11 de dezembro de 2010

Uma vida


Por muito difícil que seja para nós enfrentarmos os difíceis obstáculos que a vida nos trás, há algo que temos que ter em conta, quando procuramos o caminho rumo á felicidade.
Temos que ter em conta que esses obstáculos servem para nos fazer crescer, para nos amadurecer e ajudar a encontrar o nosso rumo na vida.
Quando pensamos que o mundo está todo contra nós, estamos enganados. O mundo esta-se literalmente a "cagar" para nós. Se não formos nós a lutar por nós próprios, ninguém luta, ninguém nos dá a mão.
Temos que seguir em frente, erguer a cabeça e seguir os nossos sonhos, ainda que nos pareça, á primeira vista, a coisa mais difícil; ainda que as lágrimas persistam em cair, ainda que a raiva se acumule a cada dia que passa. A vida é uma jornada que temos que desenhar a cada dia que passa. A nossa felicidade tem que ser superior a isso tudo.
Por muito que te custe acreditar, também eu me apaixonei por ti; também eu adorava aquele sorriso que o teu rosto contemplava.
Mas fui um fraco, ainda o sou, e tive receio de dizer o que sentia. Sofri ao ver a tua tristeza estampada no rosto; chorei ao perceber a tristeza que desabrochavam das tuas palavras e... quando finalmente quis amar-te, já era tarde.
Desculpa, tive que te deixar partir. Hoje ainda penso que fui um idiota, pois só dou valor aquilo que perdi, quando tudo já está perdido, e desperdiço uma vida, um amor, um sentimento, por culpa da minha falta de coragem, do meu medo de amar, do meu receio de me entregar.
Agora o que me resta?
Nada senão pedir te desculpa pelo tempo que te fiz perder, pelos transtornos que te causei, que sei que causei, e pela felicidade que tirei.
Fiz com que perdesses uma vida, que apesar de utópica, te trazia um sorriso no rosto.
Perdoa-me. Nunca foi minha intenção magoar-te.

Desejo-te as maiores felicidades do mundo, e um conselho. Não desistas da felicidade, não desistas de um amor porque o teu mundo não te aceita. Caga para o teu mundo, como TODO o mundo caga para ti e para todos nós.

Um enorme beijinho.***

Eduardo Sarmento